<body bgcolor="#ffdeb5"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7369317\x26blogName\x3dFat+never+more\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://danibolinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://danibolinha.blogspot.com/\x26vt\x3d8207074550844165644', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
The Butterfly

Régua fresquinha...

Régua nova...

Régua antiga

1.7.07

Projeto Impulso?

Acho que acontece com várias... O Blog da Sara é referência... Hoje acordei com vontade de fazer tudo DIFERENTE!!! Afinal, já acabaram as provas, já consegui a nota que precisava para não pegar uma DP, minhas férias estão chegando, vou rever uma pessoa que (... estrelinhas!!!!), agora só falta eu cuidar da pessoa mais maravilhosa do mundo... EU!!! hahaha
Acordei cedinho, pesquisei na net sobre como acelerar o metabolismo, aí fui passear no blog da Sara e vi que ela está promovendo o Projeto Impulso, nada mais adequado para minha situação, não? Vou encarar essa, só que não vou me limitar aos 10 dias, quero usar isso nos próximos 30 dias, afinal é o mês do meu aniversário, quer presente melhor que uma vida saudável? Antes de passar lá, estava planejando o que iria fazer nesses dias e por coincidência é quase tudo o que está lá. Nada melhor do que uma ajuda mútua e como perdi a preparação do projeto, ainda preciso fazer minha caixinha e anotar as 'táticas'. Sucesso para nós!!!

Um resumo das táticas:

1 - Caixa dos Quilos: uma caixa com a inscrição "Quilos" que servirá para 'engordar' os quilos dos alimentos 'purpurinados' que eu pensar em comer nesses dias....
2 - Alimentos dos lanches do dia: uma listagem dos alimenos que DEVEM ser usados naqueles momentos que sempre pensamos em comer bobagem, geralmente nos lanches....
3 - Compras light: a 'preparação' para os próximos dias, mantendo alimentos saudáveis por perto, utilizando-se da listagem do item 2.
4 - Exercício mental de otimismo: uma frase de apoio para todos que enfrentarão este desafio, algo que gostaria de ouvir.
5 - Exercício de motivação: imaginar algumas situações que podem ocorrer depois de vencer este desafio, como mostrar para algumas pessoas o quanto você está melhor...
6 - Morando com o inimigo: como é inevitável deparar com algumas (ou muitas) guloseimas espalhadas pelo caminho, a batalha é nossa para vencê-las. Vale usar de qualquer recurso, o importante é vencê-las.

Bem, como os estudos dizem que é necessário pelo menos uma repetição de 20 vezes para o cérebro acondicionar o novo hábito, não vou parar o no meio do caminho, afinal, mais 10 dias para quem venceu os 10 primeiros não é quase nada... E eu vou complementar com as minhas táticas, algumas coisas que acho importantes para 'ocupar' a mente nesses dias de batalha:

7 - Lista de atividades: anotar tudo o que fiz e o que pensei em fazer durante esses dias, para ter um controle e um feedback adequado... (afinal, sou uma administradora hahaha)
8 - Dia de RAINHA: sabe aquele dia que você tira para se sentir uma verdadeira rainha, fazendo as unhas, limpeza de pele, hidratação nos cabelos, depilação e todas essas coisinhas? Isso ocupa a mente e o tempo... Não dá tempo para pensar em bobagens, para mim sempre funciona...
9 - Relaxar: ouvir música, ver TV, ler livro... Fazer nada!!! Mas por opção... Tudo para 'limpar' a mente, afinal mente saudável corpo saudável...
10 - Conhecimento: adoro pesquisar e informação nunca é demais, posso descobrir coisas que poderão me ajudar nesses dias. Tudo por hábitos saudáveis.

Enfim... mãos a obra!

posted by Dan @ 7:12 AM


1 Comments:

At 6:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Comentei dois dias depois da atualizacao, creio eu. :o)
deixei msg pra voce no msn!
Beijos
Danile

 

Postar um comentário

<< Home

footer