<body bgcolor="#ffdeb5"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7369317\x26blogName\x3dFat+never+more\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://danibolinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://danibolinha.blogspot.com/\x26vt\x3d8207074550844165644', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
The Butterfly

Régua fresquinha...

Régua nova...

Régua antiga

30.10.05

Todos por um - 5º Passo: Como me alimento?

Considero minha alimentação bem saudável. Consumo frutas e verduras todos os dias, bebo muita água, procuro fazer as refeições nos mesmos horários, também como o que gosto, se estivesse no meu peso ideal não seria nada absurdo. Gosto muito de doce, em semana de ansiedade sinto a necessidade de comer algo doce todos os dias (essa vontade aparece geralmente a tarde). Racionalmente nem é necessidade, é a ansiedade atacando. Felizmente são porções saudáveis, nunca tive o hábito de comer um pacote inteiro de bolachas, me contento com apenas um pedaço de doce. Existe os dias também que fico beliscando o dia todo 'procurando' o que me deixe satisfeita. Ultimamente nessas 'crises' não tenho me sentido 'entupida', mas percebo essa necessidade de estar mastigando algo o tempo todo. Isso me incomoda, felizmente só acontece algumas vezes ao mês, possivelmente o responsavel pelo fracasso da minha reeducação. Outra questão é o tamanho das porções. Teve uma época que notei que satisfazia meus olhos ao ver o prato cheio. Satisfazia os olhos e me sentia mal porque comia muito. Providenciei um prato de sobremesa, um garfo de sobremesa e assim consegui diminuir as porções, continuo vendo o prato cheio e já não me sinto cheia com a porção. Por coincidencia, essa semana anotei numa agenda completa todas as minhas refeições, todo o sentimento antes e depois das refeições. Notei várias coisas: sempre como sem fome, como porque está no horário, só com apetite mesmo. Toda vez que comia algo sem necessidade, marcava como 'gula', me surpeendi quando notei que marquei mais vezes gula do que fome. Em todas as refeições me senti satisfeita com as porções. O tempo que levo em cada refeição é muito curto, as vezes é pressa, outras talvez não esteja concentrada na mastigação e na comida. Poucas vezes meu estado emocional mudou depois da alimentação, principalmente nos dias que estava mais ansiosa. Faço 5 refeições diárias, o café em casa, o lanche da manhã no trabalho, almoço em casa, o lanche da tarde as vezes antecipo e as vezes nao como e a ultima (o jantar) em casa e sempre antes das 8 da noite. Costumo dormir 8 horas por noite, tenho me esforçado ficar até mais tarde acordada porque minha rotina irá mudar em 2006, terei poucas horas de sono. No final de semana gosto de comer um lanche ou pizza, um pedaço de bolo e tenho me esforçado para deixar os doces que como durante a semana para o sábado também. Raramente tomo refrigerante, não tomo bebida alcoolica.

posted by Dan @ 9:49 AM


footer