<body bgcolor="#ffdeb5"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7369317\x26blogName\x3dFat+never+more\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://danibolinha.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://danibolinha.blogspot.com/\x26vt\x3d8207074550844165644', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
The Butterfly

Régua fresquinha...

Régua nova...

Régua antiga

30.10.05

Todos por um - 2º Passo: Porque engordei

Comecei a engornar na adolescência, depois que passei a sentir vergonha de sair para a rua por conta do excesso de pêlo. Antes disso era uma garota ativa, pedalava muito, me exercitava muito. Fui ficando em casa, evitando os amigos, as festas, me sentia rejeitada. Aos 16 anos, com 82kg fui numa nutricionista, na primeira semana consegui emagrecer 5kg, ao total foram 12kg, no prazo de 1 ano estava frequentando e voltei a engordar novamente. Certa vez ela solicitou que eu anotasse tudo o que comia durante o dia, não dei conta que estava enganando a mim mesma ao anotar o que ela queria ler e comendo o que queria comer. Nessa época também fazia hidroginástica, nada mais. Com 17 anos (em 1999) terminei o 2º Grau, ficava o tempo todo em casa, o ponteiro subiu mais uma vez e foi parar nos 89kg. Em julho de 2000, comecei a trabalhar e minha alimentação passou a ser mais regrada. Durante a época que frequentei a nutricionista, minha mãe mudou alguns hábitos, cortou as frituras e tirou um pouco do sal da comida. Fazia 3 refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar. Durante a tarde as vezes comprava refrigerante e bolachas. Mesmo me alimentando da mesma forma, comecei a emagrecer sem nenhum esforço e foco nisso. Desde a adolescência também trato a causa do excesso de pelo que são os ovários micropolicisticos. Desisti inumeras vezes do tratamento por não surtir o efeito que eu desejava, me sentia exausta pelo excesso de medicamento. Até então não sabia a extensão da ligação entre o excesso de peso e o problema hormonal, por isso não me esforçava em fazer o tratamento corretamente. Pela primeira vez consegui ver o ponteiro abaixo dos 80kg, estava na média de 76/78kg quando fui despedida. No início de 2003, ainda desempregada, depois de me acabar em lágrimas por um relacionamento fracassado, resolvi frequentar uma academia, estava com 72kg na época. Em 6 meses ganhei 4kg e perdi medidas, estava ficando com o corpo modelado. Nesse mesmo ano, entrei num relacionamento que também não durou, era muito dependente dele, além de me acabar nas guloseimas (era inverno). Em setembro de 2003, quando terminou tudo, por alguns dias frequentei fielmente a academia para depois trancar a matrícula, estava deprimida não só com o fim do relacionamento, como também com a doença de minha avó e a ausência de minha mãe. No final desse mesmo ano voltei a me tratar com a endocrinologista (por influencia do antigo namorado), tentando consertar o que havia de errado em minha vida , voltei com os exames, ela me passou alguns remédios para emagrecer. Deprimida, não conseguia me alimentar, não dormia, estava beirando a loucura. Em 2004 tive problemas com o colesterol alto, estava com cálculos biliares, tinha fortes dores. Interrompi o tratamento com a endocrinologista para tratar o fígado, mais uma vez os hábitos mudaram. Em julho de 2004, num novo emprego, comecei a ter mais consciencia dos meus hábitos alimentares, sofri por um tempo com o stress e com gastrite, passei a me preocupar com minhas noites de sono, a comer verduras e legumes com mais frequencia, a tomar mais água. Depois de muito corpo mole, voltei a frequentar a academia em 10/2005. Estou atualmente com 77kg. A mudança de rotina dessa vez não me ajudou no emagrecimento porque uso onibus todos os dias, quando antes, no antigo emprego, ia caminhando para o trabalho. Nesse ano de 2005 meu peso oscilou entre 74kg e 77kg, nessa última semana tive problemas com ansiedade, comia por compulsão. Não me recordo de notar essa ansiedade em mim nesse tempo todo, provavelmente ela estava lá. Em 2006 começo a faculdade, estou me preparando para dias tensos e cheios de correrias, me cuidando para não ter problemas com a obesidade.

posted by Dan @ 9:45 AM


footer